Home > Notícias

News Corp. e NBC lançam versão beta de serviço de vídeos online

Hulu.com é primeira grande iniciativa frente aos serviços de empresas de tecnologia

Por IDG News Service / China

29/10/2007 às 12h02

Foto:

Os comglomerados de mídia News Corp. e NBC Universal lançaram nesta segunda-feira (29/10) a joint-venture de vídeos online Hulu.com, em fase beta fechada para usuários selecionados.

Leia mais:

O anúncio marca a chegada de um concorrente de peso para os serviços YouTube, do Google, e iTunes, da Apple.

Embora ainda restrito a uma quantidade limitada de usuários selecionados, o Hulu é a primeira grande iniciativa dos detentores de conteúdo frente aos serviços criados por empresas de tecnologia. Estas ainda dependem de acordos de licenciamento com emissoras de televisão, estúdios de cinema e gravadoras para oferecerem conteúdo.

Além de distribuir conteúdos no Hulu, seus criadores prometem oferecer os vídeos por meio de parceiros como MSN, AOL e MySpace.

A operação ainda informou ter recebido um aporte de capital de 100 milhões de dólares do Providence Equity Partners, fundo de investimentos de de Rhode Island, nos Estados Unidos.

A data de lançamento do Hulu ao público ainda não foi anunciada, mas seus criadores prometem um acervo completo de filmes, videoclipes e episódios de seriados como "Os Simpsons", "Prison Break" e "House". A oferta dos vídeos será gratuita aos internautas e a receita da operação está ancorada em publicidade.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail