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Microsoft amplia suporte a softwares de ERP e CRM para 10 anos

Novas formas de financiamento e transparência com os canais de venda

Por Infoworld/EUA

29/10/2007 às 17h52

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Ao seguir o que já fazem hoje companhias como Oracle e SAP, a Microsoft anunciou esta semana a Business Ready Customer Care, uma iniciativa que inclui melhorias nos programas de suporte e manutenção para os aplicativos de ERP e CRM da companhia.

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A iniciativa inclui três aspectos: estende, por cinco anos, o tempo sobre o qual a Microsoft irá dar suporte aos produtos, levando o total de suporte para 10 anos, oferece soluções financeiras mais criativas para a compra dos softwares de CRM e ERP e promete criar um ambiente mais transparente para os canais de venda e seus clientes nos próximos upgrades e lançamento de produtos.

O analista Josh Greenbaum, da Enterprise Applications Consulting, diz que o fato da Microsoft oferecer cinco anos adicionais em suporte é um reconhecimento de quão benéfico é o suporte estendido da Oracle para a sua base de clientes.

Dentro do novo programa da Microsoft haverá um total de cinco anos de suporte "mainstream" para seus produtos e um adicional de cinco anos de suporte estendido, de acordo com Christine Bell, diretor de serviços globais para a Microsoft Business Solutions.

O analista Greenbaum afirma que o suporte é um movimento inteligente por parte da Microsoft. "A Oracle descobriu que estender o suporte para seus aplicativos não inibe os consumidores de adquirem novos releases. Eles [Oracle] têm um bom fluxo de upgrades, apesar, ou talvez por conta do suporte estendido", disse o analista.

No mercado atual, muitos fornecedores fazem dos upgrades um evento neutro em termos de receita. "Você ainda vai ter uma recente de manutenção de qualquer forma, por isso, por que causar ansiedade quando não é preciso?", questiona Greenbaum.

No campo financeiro, a Microsoft passou a oferecer novas opções, incluindo tanto o financiamento do custo do hardware como do software. Um programa que estará disponível a partir de março de 2008, chamado de Smart Pay, vai permitir aos consumidores selecionar qual será seu pagamento mensal no primeiro ano de financiamento.

Os detalhes da nova estratégia devem ser divulgados em novembro, segundo a companhia.

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