Empresa licencia aparelho que gera ‘imagens’ para deficientes visuais

Aparelho desenvolvido pelo NIST converte imagens digitais para braile

https://pcworld.com.br/idgnoticia2007-10-298716936961/
Clique para copiar

A empresa ELIA Life Technology, de Nova York, comercializará um aparelho para auxiliar deficientes visuais a "enxergar" imagens. A solução foi desenvolvida por engenheiros e cientistas do Instituto de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos (NIST).

Leia mais:

A ELIA adquiriu a licença para comercialização do display gráfico tátil e para o leitor gráfico para digitais. O primeiro protótipo dos produtos foi apresentado pelo NIST em 2002, onde duas plataformas para exibir gráficos táteis, transformaram imagens digitais da mesma forma como o Braile converte as palavras.

A máquina utiliza 3.600 pinos, conhecidos como pontos ativos, que podem ser erguidos em qualquer padrão, mantendo-se fixos para a leitura. Os pontos podem ser restaurados e reagrupados em um novo padrão, permitindo que a leitura se siga por várias imagens.
Cada imagem é enviada para o dispositivo eletronicamente, que por meio de um software cria o display tátil que combine com a figura.

A inspiração para o invento surgiu de uma cama de pregos. Não há informações sobre quando os produtos estarão disponíveis no mercado.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site