Home > Notícias

Apple Brasil volta atrás e atrasa venda do sistema Leopard no Brasil

Leopard ainda não tem data oficial de chegar às prateleiras brasileiras

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

29/10/2007 às 17h08

Foto:

Prometido originalmente para lançamento simultâneo com os Estados Unidos, o sistema operacional Leopard, da Apple, deverá demorar mais algumas semanas até chegar às mãos dos usuários da plataforma no Brasil.

Leia mais:

Procurada para comentar atrasos de distribuições em suas revendas, a Apple Brasil admitiu que usuários interessados no novo sistema operacional poderão fazer encomendas do Leopard a partir da última sexta-feira (26/10), e não encontrá-las nas prateleiras brasileiras.

Anteriormente, a companhia havia afirmado que no mesmo dia do lançamento oficial do Leopard nos Estados Unidos, usuários já poderiam encontrar o software em canais nacionais.

Consultadas pela disponibilidade do sistema, três revendedoras certificadas da Apple no Brasil afirmaram não apenas que ainda não tinham o Leopard disponível como também a empresa não lhes fornecia nenhum prazo oficial.

Ironicamente, a única revenda que tinha previsão de chegada do sistema operacional, a Fnac, não está listada entre os canais certificados pela Apple no Brasil disponível no site da empresa.

Consultada pela reportagem, a Fnac estima que até o dia 10 de novembro usuários poderão comprar o sistema em suas lojas.

Quando chegar às prateleiras, o Leopard estará disponível por 269 reais para uma licença ou 399 reais pelo pacote Mac OS X Leopard Family Pack, que permite até cinco instalações domésticas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail