Home > Notícias

Novo software gratuito desbloqueia softwares para iPhone e iPod touch

AppSnapp 1.1.1 permite instalação de aplicativos proibidos pela Apple

Por IDG News Service/EUA

30/10/2007 às 10h32

Foto:

Hackers divulgaram uma ferramenta para desbloquear iPhones e iPod touches atualizados, mas, ao contrário de outros softwares anteriores, esta versão não exige que um Mac ou um PC faça a intermediação.

Leia mais:

Como bônus, o software, conhecido como AppSnapp 1.1.1, corrige uma vulnerabilidade no Mac OS X usada anteriormente para explorada maliciosamente para desbloquear iPhones.

Criado por um grupo de nove desenvolvedores, entre os quais HD Moore, famoso pelos projetos de revelar uma falha de segurança por dia em meses determinados, o AppSnapp instala um novo programa nos aparelhos, chamado de Installer.app, que consegue instalar outros softwares não permitidos pela Apple.

Tanto o iPhone como o iPod touch precisam estar rodando a versão 1.1.1 do firmware, afirmou o grupo.

O hack apenas não desbloqueia o iPhone, permitindo que o aparelho use a rede de outras operadoras além da AT&T para fazer ligações. "O AppSnapp não destrava seu iPhone. Para tanto, você precisará usar o anySIM", afirma o FAQ no site do software.

Ao contrário de desbloqueios anteriores, o AppSnapp 1.1.1 pode ser apenas instalado nos gadgets por meio do navegador Safari, que elimina a necessidade de conectar os aparelhos a um Mac ou PC.

O software também corrige uma antiga vulnerabilidade no sistema de renderização de arquivos de imagem TIFF, compartilhado pelo Safari, que serviu, junto ao aplicativo de e-mail e ao iTunes, para destravar o iPhone por programas anteriores.

Há duas semanas, HD Morre revelou a vulnerabilidade TIFF ao publicar múltiplas ameaças online "sólidas como rochas" que poderiam facilmente comprometer qualquer iPhone, independente do firmware, afirmou.

O AppSnapp 1.1.1 está disponível gratuitamente no site jailbreakme.com.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail