Home > Notícias

Beta do Yahoo Messenger 9.0 explora recursos de redes sociais

Entre outros serviços, usuário poderá transferir chamadas para o celular

Por IDG News Service/EUA

30/10/2007 às 14h09

Foto:

A versão beta do Yahoo Messenger 9.0, lançada nesta terça-feira (30/10), explora recursos de redes sociais, como permitir o convite a amigos para assistir vídeos ou ver álbuns de fotos em tempo real.

Leia mais:

O Yahoo tornou possível a inovação graças ao recurso “in-line media player”, uma das novidades voltadas a aumentar a interação entre os usuários do Messenger.

Outro recurso é a lista de amigos, que foi melhorada para dar mais espaço a cada contato e facilitar o envio de mensagens instantâneas, de voz ou SMS.

Agora a questão é se o Yahoo planeja ou não alavancar os 94 milhões de usuários - segundo dados de setembro deste ano da comScore -, do Messenger e construir uma rede social sobre esta base.

“De alguma forma, o Yahoo Messenger é uma rede social, já que as pessoas definem quem são seus amigos - e são com eles que elas se comunicam”, desconversou a vice-presidente do Messenger, Sabrina Ellis.

A empresa anunciou, recentemente, que irá anular gradativamente a rede social Yahoo 360, migrando seus recursos e conteúdo para um sistema de “perfil universal”, que provavelmente irá unir vários serviços online do Yahoo.

Ellis afirmou que o Messenger será parte desta plataforma integrada, junto ao Yahoo Mail, Yahoo Answers e outros. “Estamos comprometidos a nos certificar de que todos os nossos usuários podem se beneficiar de diferentes serviços”, afirmou a vice-presidente.

Outros recursos da versão beta do Yahoo Messenger 9.0 são versões locais para Vietnã, Indonésia e outros, transferência ilimitada de arquivos com mais de 2GB, transferência de chamadas do Messenger para o celular e compartilhamento de imagens do Flickr em tempo real.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail