Home > Notícias

Bahia ganha segundo centro integrado de formação em tecnologia

Unidade foi construída graças a recursos de 16,2 milhões de reais

Por Redação do Computerworld

30/10/2007 às 16h44

Foto:

Foi inaugurada na segunda-feira (29/10), em Salvador (BA), a segunda unidade do projeto Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (Cimatec 2), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Leia mais:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, participaram da cerimônia de inauguração do centro, que foi construído com recursos de 16,2 milhões de reais do Ministério da Ciência e Tecnologia.

O centro atua na formação de recursos humanos qualificados, de cursos básicos de aprendizagem industrial até mestrado. O Cimatec também está capacitado para prestar serviços técnicos e tecnológicos especializados e promover pesquisa aplicada nas suas diversas áreas de atuação.

A segunda fase do projeto amplia áreas de competência e a capacidade de atendimento à indústria, passando também a atuar nas áreas de microeletrônica e eletrônica embarcada, mecânica de precisão e engenharia automotiva.

Os serviços são agrupados em cinco subconjuntos principais: pesquisa aplicada; assistência técnica e tecnológica; informação tecnológica; formação profissional (longa duração, desde o nível básico até o superior tecnológico e a pós-graduação).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail