Meebo abre site de mensagens instantâneas para desenvolvedores

Meebo permite o desenvolvimento de aplicações em JavaScript ou Flash

https://pcworld.com.br/idgnoticia2007-10-308787698839/
Clique para copiar

O Meebo está pedindo que os desenvolvedores criem aplicações para o site, que permite a comunicação por mensagens instantâneas de diversos softwares.

Leia mais:

Ao utilizar o Meebo, as pessoas podem enviar mensagens instantâneas por meio de contas de empresas como Yahoo, Microsoft e AOL. O site permite que os usuários utilizem seu login para se conectar caso as pessoas estejam em um computador sem o software instalado.

Recentemente, o Meebo cresceu por meio da inclusão de chat por voz e vídeo. Agora, a expectativa é seduzir os desenvolvedores a construírem aplicações que serão oferecidas por meio do Meebo.

A atitude é similar à do Facebook que, em maio, abriu o site a desenvolvedores externos e atualmente tem mais de seis mil aplicações, que trouxeram mais pessoas à rede social.
Muitas redes sociais buscam tirar vantagem da massa de usuários que se cadastram nestes sites. Até agora, o Meebo não tem publicidade.

Os desenvolvedores podem criar uma aplicação em JavaScript ou Flash e registrá-la junto ao Meebo, que então irá lançar o código para que a nova aplicação seja chamada nas APIs (do inglês application programming interfaces) do Meebo, informa o blog da empresa.

A aplicação fica na base de dados do Meebo. Quando o desenvolvedor faz o login em sua conta, a aplicação irá aparecer em uma lista na janela do comunicador instantâneo no Meebo. É possível convidar outros usuários para testarem a aplicação.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site