Home > Notícias

Browser Flock, considerado o navegador da Web 2.0, ganha versão 1.0

Flock 1.0 propõe integração de browser com serviços, como YouTube e Twitter

Por Redação do IDG Now!

05/11/2007 às 12h05

Foto:

Em uma guerra abreviada a dois lados diametralmente opostos, outro combatente entre no setor de navegadores. Chamado de "browser social", o Flock ganhou sua primeira versão estável para uso em massa neste sábado (03/11). Clique aqui para baixar.

Leia mais:

O principal destaque do software é incorporar ferramentas que fazem a ponte entre o usuário e serviços online, como o site de compartilhamento de fotos Flickr, a rede de microblogging Twitter, a rede social Facebook e o serviço de vídeos YouTube.

Construído a partir do código-fonte do Netscape, da mesma maneira que o Firefox, da Mozilla, o Flock permite que usuários publiquem fotos e textos, classifiquem conteúdos por tags e tenham contato com material de outros usuários dentro do próprio navegador.

Uma barra no canto esquerdo do navegador concentra o perfil do usuário em vários serviços que podem ser acessados diretamente da interface.

O Flock é também uma plataforma aberta em que desenvolvedores podem criar extensões e aplicativos que aumentem a funcionalidade do navegador, afirmou Shawn Hardin, CEO do Flock.

"O adjetivo que ouvimos com maior freqüência para descrever o Flock é 'viciante'. Encaramos isto como um grande elogio", afirmou Hardin em post anunciando o lançamento.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail