Home > Notícias

Participação do Mac OS permanece estável em outubro, com 6,55%

Após crescimento recorde, vendas do sistema operacional se estabilizam

Por Computerworld/EUA

06/11/2007 às 11h38

Foto:

Um mês após crescimento recorde, em outubro deste ano as vendas do Mac OS X, da Apple, permaneceram estáveis, com 6,55% da fatia de mercado, informou a Net Applications nesta segunda-feira (05/11).

Leia mais:

A consultoria avaliou os 40 mil sites que a Apple monitorou em outubro. Em setembro, a participação foi de 6,61% - neste período, o sistema operacional ganhou meio ponto percentual sobre agosto.

O deslize, primeiro desde julho, pode ter ocorrido após as vendas caírem assim que a Apple lançou sua promoção anual de “Volta às Aulas”, no meio de setembro.

“Este ano, é possível que as vendas do Mac possam cair um pouco, dado o extraordinário sucesso da promoção de volta às aulas”, explicou o diretor de finanças da Apple, Peter Oppenheimer.

A estagnação do mercado para o Mac também pode estar ligada ao lançamento do Leopard em 26 de outubro. Dessa forma, alguns compradores adiaram suas compras para ter a certeza de que as máquinas tinham o novo sistema operacional pré-instalado.

Desde que a Apple inseriu processadores da Intel nos Macs mais novos, outubro foi o primeiro mês que estes computadores acessaram mais a internet que os antigos Macs equipados com PowerPC.

No mês passado, a base de Macs com o componente da Intel alcançaram 3,41% de todas as máquinas, em comparação com 3,14% de Macs com PowerPC. Esses últimos, em setembro, ganhavam dos equipamentos com Intel com 3,38% - contra 3,23%.

Mercado do Windows
Ao analisar outros sistemas operacionais, a Net Applications revelou que o Windows Vista continua a ganhar mercado pelo nono mês consecutivo, terminando outubro em 7,91% - em setembro, o total era de 7,38%.

Os computadores que rodam o Windows 2000, XP ou Vista totalizam 90,1% de todas as máquinas que se conectaram à web no mês passado. Em julho deste ano, o número chegou ao seu recorde, com 90,5%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail