Home > Notícias

Site permite que internautas controlem participantes de reality show

Mod My Life permite votação e escolha dos próximos passos dos participantes

Por Lygia de Luca, repórter do IDG Now!

06/11/2007 às 16h25

Foto:

Além de apenas assistirem a um vídeo no estilo “reality show”, os internautas podem controlar os participantes. O projeto Mod My Life, cuja versão beta foi ao ar no final de outubro deste ano, propõe justamente que os usuários controlem as ações destas pessoas.

Leia mais:

Os fundadores, Martin Codyre e Andrew Keidel, utilizam tecnologia de vídeo móvel para os usuários assistirem ao vivo os “modstars” - apelido dos participantes -, que andam por Nova York, nos Estados Unidos.

O som e a imagem são transmitidos por meio de um microfone e uma câmera que o participante carrega consigo. Os usuários definem o próximo passo dos “modstars” enquanto assistem aos vídeos. Um algoritmo baseado no número de votos a cada ação define o que o participante faz em seguida.

Assim que uma tarefa é finalizada, outra é selecionada e transmitida por um ponto no ouvido do “modstar”.

Segundo Codyre e Keidel, além do prazer em afetar as ações de estranhos, as pessoas têm em mãos um amplo jogo de questões que começam em "e se...". Na prática, “você já se perguntou o que aconteceria se alguém tentasse comprar um Big Mac pela metade do preço no McDonald’s?”, exemplificam. “Nosso site dá as respostas.”

O número de usuários do site ainda é limitado e informa em qual horário ocorrerá o próximo “mod”.

Os criadores informaram, contudo, que em alguns meses o Mod My Life será totalmente público. Codyre e Keidel revelam ainda que tem “algumas idéias interessantes para o produto crescer e produzir muito entrenimento.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail