Home > Notícias

Apple corrige falhas críticas no QuickTime para Mac OS e Windows

Na quinta correção para o player, Apple corrige sete falhas, seis delas críticas

Por IDG News Service/EUA

06/11/2007 às 15h52

Foto:

A Apple divulgou uma atualização do seu player QuickTime, corrigindo 6 falhas críticas de segurança.

Leia mais:

A atualização do QuickTime 7.3, divulgada nesta segunda-feira (05/11), corrige 7 falhas no software. Seis destas falhas permitem que um cracker rode softwares não autorizados no PC da vítima que tenha aberto um vídeo ou imagem maliciosa.

A sétima falha está no QuickTime para Java, e pode ser usada para ganhar acesso a informações pessoais ou para rodar códigos em Java com privilégios elevados, afirmou a Apple.

As atualizações para QuickTime divulgadas são tanto para o sistema operacional Mac OS X, da própria Apple, como para os sistemas Windows Vista e XP, da Microsoft.

Nenhum dos bugs foi anteriormente divulgado para o público, afirmou Andrew Storms, diretor de operações de segurança da nCircle Network Security.

Neste, o QuickTime vem sendo alvo de análise rígida por analistas de segurança, o que faz com que esta atualização seja a quinta para corrigir a segurança do software no ano. A atualização anterior corrigia 8 brechas e foi divulgada em julho.

Storms vê a popularização do QuickTime entre analistas de segurança relacionada com a capacidade do software rodar em múltiplas plataformas.

A Apple creditou pesquisadores de companhias como Adobe, VeriSign e 3Com para reportarem os bugs.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail