Home > Notícias

Apple deve atualizar firmware do iPhone na próxima sexta-feira dia 09

Sites dizem que atualização 1.1.2 corrigirá bug relacionado às imagens TIFF

Por Computerworld/EUA

06/11/2007 às 12h55

Foto:

A Apple irá atualizar o firmware do iPhone para a versão 1.1.2 na próxima sexta-feira (09/11). A atualização coincide com o início das vendas do aparelho no Reino Unido e Alemanha, cogitaram entusiastas da Apple na web nesta terça-feira (06/11).

Leia mais:

As notícias também especulam que as alterações de software feitas por hackers - recentemente refeitas depois que a atualização 1.1.1 inutilizou os iPhones destravados - do aparelho também serão quebradas com a nova atualização.

De acordo com o site de notícias de eletrônicos T3, a versão 1.1.2 dará suporte a configuração de caracteres de línguas e também ajustes para uma vulnerabilidade na renderização da biblioteca de imagens TIFF, compartilhada pelo navegador e gerenciador de e-mails Safari e pelo iTunes.

Este bug poderia ser usado para invadir um iPhone, e foi a base para algumas ferramentas de hack necessárias para desbloquear o iPhone. O pesquisador HD Moore publicou códigos para explorar a falha.

Já o site MacRumors.com afirmou que a atualização irá romper com os atuais softwares de desbloqueio e talvez até algumas aplicações de terceiros.

A Apple e a AT&T sofreram alguns processos relacionados à atualização 1.1.1. As empresas sofreram acusações de violação antitruste, sendo que um dos processos busca indenização de mais de dois bilhões de dólares.

Segundo as notícias, a atualização 1.1.2 será lançada pelo iTunes.
Ao ser questionada se a nova versão iria desabilitar os dispositivos desbloqueados, Apple não respondeu imediatamente ao Computerworld.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail