Home > Notícias

Digital Pages: sua PC WORLD impressa, agora na web

Internautas poderão acessar o conteúdo de todas as revistas impressas do IDG

Por Redação da PC WORLD

07/11/2007 às 22h25

digital_pages_70.jpg
Foto:

Atualizada em 22/11, às 16h41

digitalpages_pcw_300Conheça a versão a versão digital da sua revista PC WORLD. Para ter acesso a ela basta preencher um cadastro que dará acesso gratuito até janeiro de 2008. Depois deste período, a publicação só poderá ser acessada pelos assinantes da revista. O acervo digital está disponível a partir de edição 169, de agosto de 2006.

Além da PC WORLD, o IDG também está lançando as versões digitais dos demais títulos publicados: COMPUTERWORLD, que cobre os negócios na indústria de TI e Telecomunicações; CIO, voltada para as estratégias de TI para líderes corporativos; e a Channel World, focada no canal de distribuição.

O projeto surge concomitante com a descoberta das expectativas dos leitores de revistas digitalizadas, que têm um perfil diferente dos leitores das publicações em papel. De acordo com pesquisa da Texterity feita em maio deste ano, que ouviu 11.642 leitores norte-americanos de revistas digitais, aponta que a maioria deles está muito satisfeita ou satisfeita com as revistas digitalizadas (88%).

Além disso, eles são muito interessados no material. Ao todo, 89% deles lêem as publicações na mesma semana em que recebem, enquanto 42% deles lêem imediatamente ou no mesmo dia. A pesquisa afirma, também, que as revistas digitais também são interessantes para os anunciantes. Do total de entrevistados, 65% deles disseram que visitam o portal do anunciante a partir da publicação digital.

Pouco menos da metade daqueles que adotaram as revistas digitais, 44% dos ouvidos, diminuiu a utilização de revistas e jornais impressos. E, por incrível que pareça, não se trata apenas de jovens da chamada ‘Geração X’, com 20 e poucos anos. Segundo o levantamento da Texterity a idade média dos leitores das publicações digitais é de 45 anos.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail