Home > Notícias

Brasil atingirá recorde de 8 milhões de CDs e DVDs apreendidos em 2007

Campanha contra pirataria terá cartilha online, gibis e peças de teatro

Por Redação do IDG Now!*

08/11/2007 às 9h43

Foto:

Em 2007, o Brasil deve bater o recorde de apreensões de CDs e DVDs piratas, registrando mais de 8 milhões de unidades falsas recolhidas em todo o País. A previsão é do presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP) e secretário-executivo do Ministério da Justiça, Luiz Paulo Barreto.

Leia mais:

O volume é maior que os 7 milhões apreendidos no ano passado e representa quase 20 vezes mais que as 400 mil unidades retiradas de circulação em 2003, informa Barreto.

Na avaliação do presidente do CNCP, os números indicam que, a médio e longo prazo, o Brasil deverá reduzir as falsificações “a níveis muito baixos”, o que tornará o País referência no combate à pirataria.

Para intensificar o trabalho educativo no combate aos produtos falsificados, Barreto diz que o CNCP, vinculado ao Ministério da Justiça, pretende oferecer, na internet, cartilhas e revistas em quadrinhos que podem ser usadas em atividades com crianças e jovens.

Pesquisas da Federação do Comércio (Fecomércio) mostram que o principal consumidor de produtos piratas tem de 15 a 24 anos.

As ações também incluem apresentações de peças teatrais para conscientizar crianças desde cedo sobre a necessidade de evitar produtos ilegais e fazê-las alertar os pais para os riscos de comprar mercadorias pirateadas.

De acordo com o presidente do conselho, os gibis têm personagens que refletem os malefícios do produto pirata e os benefícios da compra de itens originais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail