Home > Notícias

3Com lança switches gerenciados Gigabit para pequenas e médias empresas

Equipamentos são voltados para projetos de VoIP em empresas que não possuem suporte de TI avançado

Por Redação da PC WORLD

08/11/2007 às 11h59

Foto:

A 3Com lançou nesta semana a família de switches Baseline 2900 Plus e OfficeConnect Managed Gigabit PoE. Ambos são soluções para VoIP (Voz sobre IP) Gigabit de camada 2 e a alimentação elétrica por meio do cabo de rede (PoE - Power over Ethernet) está disponível para alguns modelos. O equipamentos trazem recursos avançados de gerenciamento de rede e são desenhados para as necessidades do mercado de pequenas e médias empresas que não contam com suporte de TI avançado.

Os switches possuem o recurso auto-voice VLAN, para detecção e conexão automáticas de qualquer telefone IP padrão que seja conectado à rede, e contam com software para gerenciamento de qualidade de serviço (QoS) que prioriza banda para assegurar a qualidade das chamadas de voz.

Os switches da linha Baseline (preços entre 675 dólares e 1.630 dólares) estão disponíveis em modelos com 16, 24 e 48 portas, e trazem, cada um, quatro portas configuráveis (fibra SFP ou cobre padrão) para conexão de computadores de alto desempenho, servidores ou backbone da rede.

Já os OfficeConnect (765 dólares) foi projetado para empresas de pequeno porte que queiram implementar voz sobre IP, bem como recursos de rede sem fio. Possui dez portas 10/100/1000 Ethernet e uma porta Gigabit. O modelo também é PoE, o que reduz os custos com instalação e simplifica o gerenciamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail