Home > Notícias

HP deixará de fabricar, desenvolver e distribuir câmeras digitais

Empresa licenciará produção de câmeras até meados de 2008

Por IDG News Service / EUA

08/11/2007 às 10h23

Foto:

A Hewlett-Packard anunciou na quarta-feira (07/11) que deixará de fabricar, desenvolver e distribuir câmeras digitais. A empresa pretende se concentrar nos negócios de impressão fotográfica residencial e serviços de fotografia online.

Leia mais:

O plano requer que a HP encontre um licenciado para os negócios de manufatura, design e distribuição de câmeras com sua marca, informou uma porta-voz da empresa. A empresa continuará a vender câmeras até o final deste ano e espera fechar o acordo de licenciamento na primeira metade de 2008.

A porta-voz da empresa disse que a HP não está abandonando o mercado de fotografia digital. A mudança de foco, seguno ela, permitirá que a empresa direcione mais investimentos à estratégia Print 2.0, anunciada em maio.

Com a iniciativa Print 2.0, a HP busca impulsionar serviços de impressão de fotos via internet bem como ferramentas para criação de conteúdo digital para acelerar os negócios no segmento de finalização de imagens, disse a HP em um comunicado.

Em relação ao quarto trimestre fiscal, encerrado em 31 de outubro, a companhia terá de arcar com um prejuízo de 30 milhões de dólares por conta da mudança de estratégia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail