Positivo lança set top box no varejo este mês, mas não revela preço

Setor vive 'guerra de nervos' por conta das declarações do ministro

https://pcworld.com.br/idgnoticia2007-11-088288119621/
Clique para copiar

Os primeiros exemplares do set top box da Positivo Informática chegam ao varejo de São Paulo na semana de 19 de novembro. A companhia começa, dessa forma, a disputar o mercado de decodificadores, de olho na estréia da TV digital, prevista para 2 de dezembro na capital paulista.

Leia mais:

A empresa brasileira vai produzir os decodificadores em Manaus (AM), já que os produtos não são contemplados pela Lei de Informática, o que torna a fabricação na Zona Franca mais atraente. Os preços ao consumidor, no entanto, ainda não estão fechados, de acordo com a companhia.

A Positivo deverá ter dois modelos de set top box à venda: um apenas para conversão de sinal digital para as TVs analógicas, especialmente as de tubo - e, por isso, mais baratos -, e outro com mais recursos.

Para a estréia da TV digital, a companhia decidiu contratar produção terceirizada da Teikon, de Manaus (AM). A empresa, no entanto, deu entrada na Suframa para ter sua própria fábrica, o que fará assim que obtiver a autorização.

Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática, preferiu não revelar qual será a média de preços dos decodificadores porque disse que esse mercado vive "uma guerra de nervos bastante grande" por conta das declarações do ministro Hélio Costa, das Comunicações, que pretende ver o preço desses equipamentos ao redor de 200 reais para que sejam acessíveis aos consumidores que ainda não têm condições de trocar de TV.

Segundo o executivo, a companhia começa a negociar com as redes de varejo na próxima segunda-feira (12/11) para chegar a um acordo sobre os preços.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site