Home > Notícias

Positivo lança set top box no varejo este mês, mas não revela preço

Setor vive 'guerra de nervos' por conta das declarações do ministro

Por Taís Fuoco, editora do Computerworld

08/11/2007 às 17h23

Foto:

Os primeiros exemplares do set top box da Positivo Informática chegam ao varejo de São Paulo na semana de 19 de novembro. A companhia começa, dessa forma, a disputar o mercado de decodificadores, de olho na estréia da TV digital, prevista para 2 de dezembro na capital paulista.

Leia mais:

A empresa brasileira vai produzir os decodificadores em Manaus (AM), já que os produtos não são contemplados pela Lei de Informática, o que torna a fabricação na Zona Franca mais atraente. Os preços ao consumidor, no entanto, ainda não estão fechados, de acordo com a companhia.

A Positivo deverá ter dois modelos de set top box à venda: um apenas para conversão de sinal digital para as TVs analógicas, especialmente as de tubo - e, por isso, mais baratos -, e outro com mais recursos.

Para a estréia da TV digital, a companhia decidiu contratar produção terceirizada da Teikon, de Manaus (AM). A empresa, no entanto, deu entrada na Suframa para ter sua própria fábrica, o que fará assim que obtiver a autorização.

Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática, preferiu não revelar qual será a média de preços dos decodificadores porque disse que esse mercado vive "uma guerra de nervos bastante grande" por conta das declarações do ministro Hélio Costa, das Comunicações, que pretende ver o preço desses equipamentos ao redor de 200 reais para que sejam acessíveis aos consumidores que ainda não têm condições de trocar de TV.

Segundo o executivo, a companhia começa a negociar com as redes de varejo na próxima segunda-feira (12/11) para chegar a um acordo sobre os preços.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail