Home > Notícias

Estados norte-americanos investem em PCs energeticamente eficientes

Governos do Kansas e de Minnesota comprarão PCs mais eficientes

Por IDG News Service/EUA

08/11/2007 às 17h08

Foto:

Os governos dos Estados do Kansas e de Minnesota, nos Estados Unidos, prometeram comprar computadores energeticamente eficientes, em parceria com a Climate Savers Computing Initiative, fundada pelo Google.

Leia mais:

Cada computador com componentes que economizam energia custa 30 dólares a mais. Os governos afirmam que desejam gastar a mais, pois esperam ressarcir o investimento adicional rapidamente e até reduzir custos com a economia de energia.

Além disso, uma vez que grandes compradores, como os Estados, começarem a adquirir computadores com eficiência energética, as máquinas ganharão escala e redução de preços, afirma o vice-presidente da Climate Savers Computing Initiative, Bill Weihl.

“Quando estes sistemas eficientes são vendidos em massa, o valor diminuirá - se não for zerado”, afirma.

Os governos também disseram que querem implementar uma tecnologia que coloca os computadores em modo de espera em torno das 17:30. É possível desativar a opção caso o usuário continue a trabalhar após este horário.

A inclusão na iniciativa do Google ocorreu por meio do programa Securing a Clean Energy Future, da National Governors Association, lançado em julho deste ano. Ele encoraja os governos a implementarem políticas de energias limpas em níveis Estaduais.

Junto ao Google, a Intel e outras 25 empresas, como HP, IBM, Dell e Lenovo, apresentaram a Climate Savers Computing Initiative em junho deste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail