Home > Notícias

Microsoft traz apenas duas atualizações de segurança na próxima terça

Pacote de atualizações de novembro inclui correção crítica

Por IDG News Service / EUA

09/11/2007 às 15h04

Foto:

Os administradores de segurança não devem ter muita dor de cabeça com a atualização mensal da Microsoft, o "Patch Tuesday", programada para a próxima terça-feira (13/11).

Leia mais:

As atualizações da próxima semana incluem uma correção crítica no sistema operacional Windows bem como uma correção classificada como "importante" - menos crítica - também para o Windows.

A Microsoft tem trabalhado na correção para um bug no sistema antipirataria que tem sido distribuído juntamente com o sistema operacional Windows nos últimos anos. Especialistas em segurança acreditam que esta será um dos problemas solucionados na próxima semana.

O bug está ligado ao driver secdrv.sys criado pela Macrovision, que acompanha os sistemas operacionais Windows XP, Server 2003 e Vista. No entanto, o Vista não é vulnerável ao problema, afirma a Microsoft.

Os usuários que desejam evitar que terceiros ataquem suas máquinas podem remover o secdrv.sys, mas o driver é necessário para rodar games que são protegidos pelo sistema antipirataria Safe Disc da Macrovision.

A segunda correção aparentemente deve corrigir uma falha de "spoofing" no Windows, cuja correção estava planejada para outubro.

Como de costume, a Microsoft não informou o que exatamente será corrigido nos próximos updates, mas a companhia disse que a atualização crítica se aplica aos sistemas operacionais Windows XP e Server 2003, enquanto a atualização importante envolve as versões 2000 e Server 2003 de seu sistema operacional.

Em relação aos outros pacotes mensais de atualizações da Microsoft, dois conjuntos de conjuntos de correções é um número baixo. No mês passado, a Microsoft soltou seis updates de segurança.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail