Home > Notícias

Servidores da Mozilla saem do ar por rumor do Firefox 3.0 beta

Mozilla direciona o tráfego do servidor para um blog, explicando o ocorrido

Por Computerworld/EUA

12/11/2007 às 10h40

Foto:

A Mozilla desativou a conexão http para seus servidores que hospedam o Firefox 3.0, depois de um rumor revelando a conclusão da primeira fase beta.

Leia mais:

Na quarta-feira (07/11) o usuário identificado como “corevette”, postou uma notícia no Digg, afirmando que a versão beta do Firefox 3 teria sido liberada. A notícia no Digg continha uma URL do servidor onde a Mozilla hospeda as modificações diárias, atualizações e versões em construção para os desenvolvedores. O resultado foi uma atenção maior do que a banda da Mozilla poderia suportar.

A Mozilla direcionou o link citado no Digg para um blog, explicando que apesar de a iniciativa ter “boas intenções”, três grandes problemas ocorreram. Segundo Mike Beltzner, designer de interface da Mozilla, a versão encontrada e publicada no Digg não é o beta final, mas sim um possível lançamento. A versão ainda não foi testada, os passos necessários para a liberação do beta não foram concluídos e os downloads não foram espalhados corretamente nos servidores.

Apesar de tudo, essa versão que antecede o beta ainda pode ser baixada por ftp. A Mozilla encorajou os usuários a participar de um programa de testes que acontece nesta sexta-feira (09/11), os usuários que quiserem participar podem baixar as versões contidas no ftp, mas devem seguir as orientações contidas na página do teste.

O projeto do Firefox 3 está atrasado segundo a agenda divulgada para este ano.

Supostamente uma versão beta inicial deveria ser liberada em julho, uma segunda em setembro e o lançamento no final do ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail