Home > Notícias

Organização elege as iniciativas tecnológicas mais criativas de 2007

A International Telecommunication Union elegeu as melhores iniciativas deste ano

Por Network World/EUA

12/11/2007 às 18h34

Foto:

O que uma das gigantes de computadores venezuelana, uma clearing house japonesa, uma empresa irlandesa de sistemas para saúde e um grupo de desenveldores norte-americanos têm em comum?

Leia mais:

Todos eles ganharam o prêmio WSA (World Summit Awards), anunciado esta semana pela European International Telecommunication Union, em Veneza, na Itália.

Desde 2002, a ITU vem reconhecendo, por meio de um prêmio, as melhores inovações tecnológicas do ano. O principal critério utilizado é o que eles chamam de “dividendo digital”. Ou seja, o projeto precisa render algum tipo de dividendo tecnológico a serviço da humanidade.

Este ano, foram anunciados 40 projetos ganhadores, entre os 24 mil submetidos, de 168 países. Abaixo, nomeamos alguns dos principais ganhadores.

- I-kimono.com ganhou o prêmio de e-business com uma clearinghouse para cultura dos quimonos japoneses. Trata-se de um portal marketplace, com leilão de caridade e site de pesquisas sobre o tema.

- Taremyhospital.ie ganhou o prêmio em e-Health (saúde eletrônica, se traduzido para o português). A empresa lançou uma pesquisa de satisfação de pacientes para o sistema de saúde pública holandês. A transparência agregada ao projeto levaram à uma considerável participação da sociedade e, conseqüentemente, melhorias no sistema.

Um dos destaques do evento foi o projeto ATM Express Government, projeto de Chiapas, no México. A idéia é de quiosques ATM para serviços de governo, que estão disponíveis para a população no esquema 24/7.

Acesso o site para conhecer todos os vencedores do World Summit Awards.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail