Home > Notícias

Atualização 1.1.2 para iPhone bloqueia aplicativos de terceiros

Testes revelam que atualização corrige uma falha usada para desbloquear os aparelhos

Por Computerworld/EUA

12/11/2007 às 10h32

Foto:

Usuários do iPhone que baixaram e instalaram a atualização 1.1.2 na quinta-feira (08/11) reportaram que, como esperado, a atualização bloqueou a acesso a  aplicações de terceiros e corrigiu uma falha que antes permitia destravar o dispositivo.

Leia mais:

Embora a Apple ainda não tenha oferecido a atualização 1.1.2 pelo iTunes, usuários atentos identificaram o arquivo de 160MB (megabytes) no servidor da companhia e baixaram.

As primeiras impressões revelam que a atualização desabilita as aplicações de terceiros, faz com que os aplicativos já instalados parem de funcionar e corrige a falha em TIFF que vinha sendo usada para destravar o aparelho e fazer ligações fora da rede da operadora AT&T.

Não foi confirmado se o update inutiliza os aparelhos anteriormente destravados, como fazia a versão 1.1.1, liberada há seis semanas.

O iPhone Dev Team, grupo que oferece software gratuito para desbloqueio ao iPhone, não deu notícia de que esteja trabalhando para quebrar a nova atualização, mas o grupo brasileiro IphoneBR.net, que destrava iPhones no País, promete uma solução para atualização até a próxima quarta-feira.

O Unofficial Apple Weblog reportou ter tido acesso a linhas de código que reabilitam as aplicações para terceiros no iPhone após a instalação do update 1.1.2, mas, segundo um post desta sexta, os autores ainda estão trabalhando em uma interface amigável para o software de reparação.

Um usuário do iPhone que baixou a atualização alertou que o aparelho passou a fazer uma checagem do cartão SIM todas as vezes que ele é ligado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail