Home > Notícias

Brasileiros trabalham para desbloquear atualização 1.1.2 do iPhone

Grupo destrava iPhone por 450 reais e promete nova versão do software até quarta-feira (14/11)

Por Daniela Moreira, repórter do IDG Now!

12/11/2007 às 10h49

Foto:

O grupo brasileiro IphoneBR.net, que afirma já ter destravado mais de 300 iPhones no Brasil, trabalha para reverter os efeitos da atualização 1.1.2 para o aparelho, que bloqueia o acesso a aplicativos de terceiros no telefone e corrige um bug que permitia o seu desbloqueio.

Leia mais:

Segundo Rafael Pelosi, responsável pelo IphoneBR.net, a equipe já avançou na atualização e deve ter uma versão definitiva do desbloqueio até a próxima quarta-feira (14/11).

O IphoneBR.net trabalha com o desbloqueio de celulares há três anos e oferece o destravamento do iPhone por 450 reais. Localizada em São Paulo, a empresa desbloqueia iPhones travados no prazo de um dia, de acordo com Pelosi.

Os usuários de fora da capital e de outros Estados podem enviar o aparelho via Sedex e, segundo o responsável pelo grupo, a IphoneBR.net também vai atender clientes da Argentina e Chile. “Fechamos um número mínimo de desbloqueios e um representante nosso vai até os países buscar os aparelhos”, explica Pesoli.

Além do desbloqueio, que permite que o aparelho, restrito à operadora AT&T, funcione com cartões SIM de operadoras locais, como Vivo, TIM, Oi, Claro e Brasil Telecom, o IphoneBR.net promete tradução para português do Brasil e localização de recursos, como a adaptação da função de tempo e temperatura para cidades brasileiras.

De acordo com Pelosi, o desbloqueio do aparelho dá direito ao update seguinte. Nas duas últimas atualizações do iPhone (1.1.1 e 1.1.2), a Apple fez modificações que limitaram o uso dos aparelhos destravados, fazendo com que os usuários de aparelhos desbloqueados tivessem que buscar novas versões de softwares de destravamento para manter o telefone ativo.

O iPhone Dev Team, grupo norte-americano que oferece o software para desbloqueio do aparelho gratuitamente na web, forneceu uma atualização para reverter os efeitos do update 1.1.1, mas ainda não liberou uma resposta ao update 1.1.2.

A Apple não se pronuncia sobre o desbloqueio do iPhone no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail