Home > Notícias

Gradiente lança conversor de TV digital em parceria com STMicroeletronics

Expectativa de vendas é de meio milhão de unidades em 2008

Por Redação do Computerworld

13/11/2007 às 10h33

Foto:

A partir de uma parceria com a STMicroeletronics, fabricante de semicondutores e de chips para receptores do sinal de televisão digital (set up box), a Gradiente lança dois modelos de conversores do sinal.

Leia mais:

De acordo com a empresa, o potencial do mercado é grande e durante o ano de 2008 meio milhão de unidades deverão ser vendidos. O ritmo deverá aumentar à medida que o sinal for enviado para mais cidades. No dia 2 de dezembro, apenas a cidade de São Paulo receberá o sinal e, gradativamente, o restante dos municípios brasileiros.

A empresa com quem a Gradiente se associou, a STMicroelectronics, é especializada no desenvolvimento e fornecimento de soluções em semicondutores para aplicações em microeletrônica. O preço do produto anunciado em conjunto pelas duas companhias ainda não foi definido, mas deverá ficar entre 700 reais e 800 reais, conforme adiantou Moris Arditti anteriormente.

Mesmo com as turbulências financeiras enfrentadas em 2007, a Gradiente diz que está cumprindo a agenda de lançamento de produtos, que neste ano fica basicamente restrita à linha de televisão digital.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail