Home > Notícias

Coréia do Sul planeja construir dois parques temáticos de robôs

Os dois parques robóticos devem custar o equivalente a 1,6 bilhão de dólares

Por Computerworld/EUA

14/11/2007 às 16h07

Foto:

O governo da Coréia do Sul anunciou na terça-feira (13/11) que planeja ajudar a construir um parque temático de robôs como parte de um esforço para fomentar a indústria robótica.

Leia mais:

O governo estima que os dois parques vão custar o equivalente a 1,6 bilhão de dólares e planeja colaborar com 54 milhões de dólares para cada instalação.

A construção começa em 2009 e deve ser terminada em 2013, segundo um comunicado no site do governo da Coréia do Sul.

Os parques temáticos serão construídos em Incheon, que fica a cerca de 40 quilômetros a oeste de Seul, e Masan, uma cidade portuaria na costa sul do País.

“As duas cidades serão desenvolvidas como Mecas da indústria robótica do país, tendo também áreas de diversão, espaços de exposição e estádios onde os robôs poderão competir em diversos eventos”, disse o governo no comunicado.

A indústria robótica da Coréia do Sul, que movimenta 834 milhões de dólares, é a sexta maior do mundo, segundo o governo do país. As pesquisas em robótica na Coréia estão focadas na limpeza doméstica e entretenimento.

No início deste ano, Portugal estreou o primeiro zoológico de robos a céu aberto. Veja fotos dos robôs enjaulados em ação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail