Home > Notícias

MS divulga versão Release Candidate do Vista SP1 para comunidade beta

Versão quase finalizada do Service Pack 1 é distribuída para 15 mil testadores pela MS

Por Computerworld/EUA

16/11/2007 às 21h44

Foto:

A Microsoft divulgou a versão Release Candidate do primeiro Service Pack do Windows Vista para seus cerca de 15 mil testadores nesta quinta-feira (15/11), afirmando ainda que está no cronograma para oferecer a atualização no começo do próximo ano. A nova versão do Service Pack 1 chamado de Windows Vista SP1 RC Preview incorpora respostas de usuários do programa de beta, incluindo mudanças na instalação e definição de propriedades, afirmou uma porta-voz da companhia.

O primeiro beta do SP1 foi enviado para cerca de 12 mil testadores há cerca de sete semanas, após seguidas especulações sobre sua data e muitos meses de incertezas sobre se a Microsoft realmente iria oferecer um pacote do tipo para o novo sistema operacional.

"Divulgaremos (a versão Release Candidate) do SP1 para um grupo maior em curto prazo", afirmou a executiva. "E mantemos nosso compromisso de lançar o pacote no primeiro trimestre de 2008 para fabricantes".

A Microsoft, no entanto, não respondeu outras questões, incluindo se uma versão anterior ao lançamento do SP1 seria oferecida a todos os usuários.

O Vista foi integrado a computadores de relativamente algumas grandes empresas desde que foi lançado pela Microsoft para revendas, há cerca de um ano. Os resultados recém publicados de um estudo do Forrester indicam que apenas 7% das empresas norte-americanas e européias começarão a usar o Vista no final do ano; o número, porém, subirá para 32% até o final de 2008.

Gregg Keizer, editor do Computerworld, em Framingham.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail