Home > Notícias

Semp Toshiba mostra set-top box e quer 20% do mercado de TV digital

Empresa apresenta equipamentos de recepção do sinal de TV digital

Por Luiza Dalmazo, repórter do Computerworld

19/11/2007 às 18h27

Foto:

A Semp Toshiba apresentou nesta segunda-feira (19/11) dois equipamentos de recepção do sinal de televisão digital, os set-top boxes. A empresa optou, neste momento, por não vender o equipamento embutido nos aparelhos de televisão porque prefere esperar o amadurecimento do sistema.

Leia mais:

Assim, um receptor será mais elaborado, com a possibilidade de o telespectador receber o sinal em alta definição e o outro com um modulador, que é mais simples e atende àqueles que têm aparelhos de televisão menos modernos. “O primeiro custará 1,1 mil reais e o outro 800 reais”, afirma Luiz Freitas, diretor de vendas.

O que muitos consumidores não sabem, mas que no caso da Semp Toshiba nem precisarão saber, é que para ligar o set-top box ao televisor é preciso um cabo HDMI, que a empresa vai oferecer junto ao pacote, sem custo adicional.

A expectativa da companhia é ganhar 20% dos primeiros compradores dos equipamentos de TV digital, um mercado que espera-se que seja de no mínimo 1,2 bilhão de reais, com 1,5 milhão de pessoas comprando o produto.

“São os mesmos que compraram equipamentos LCD nos últimos meses e que vão querer a melhor capacidade da imagem”, afirma Freitas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail