Home > Notícias

HTC fecha parceria com Celéstica para montar smartphones no Brasil

Integradora vem montando smartphones da empresa taiwanesa que têm sistema Windows Mobile

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

19/11/2007 às 11h34

Foto:

A fabricante taiwanesa High Tech Computer Corporation (HTC) está fabricando smartphones no Brasil desde outubro e deverá oficializar a produção nacional até o fim de novembro.

Leia mais:

Segundo fontes próximas à questão, a companhia fechou um contrato com a integradora canadense Celéstica para montar seis modelos de smartphones para os mercados brasileiro e latino-americano. Procurada, a representação da empresa no Brasil confirmou a informação ao IDG Now!.

Além da HTC, a Celéstica também tem contratos com supostas rivais da fabricantes de Taiwan, como Nokia, Motorola e Palm.

A produção inclui uma parceria com a Microsoft para que todos os modelos introduzidos no mercado nacional tenham o sistema operacional Windows Mobile.

Entre os modelos confirmados pela blogueira Bia Kunze no seu Garota sem Fio que terão fabricação nacional, estão o HTC S621, aparelho GSM conhecido como Dash que tem câmera de 1,3 megapixel, Windows Mobile 5.0 e tela colorida.

Outros dois modelos confirmados pelo IDG Now! são o HTC S711, que tem sistema Windows Mobile 6.0, aplicativos para e-mail corporativo, reprodutor de músicas digitais e suporte às redes WiFi e EDGE; e o S411, aparelho com flip com sistema Windows Mobile 5.0, câmera de 1,3 megapixel, suporte a redes EDGE e tela de 2,4 polegadas.

Em entrevista dada ao Taiwan Economic News, César Keller, presidente da HTC na América Latina, afirma que a empresa espera que, com a montagem nacional, a participação da HTC entre smartphones no Brasil salte para até 4% no final de 2008.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail