Home > Notícias

Empresa oferece serviço de análise genética via internet nos EUA

Serviço permite que clientes explorem seu genoma por 999 dólares

Por Redação do IDG Now!

19/11/2007 às 18h22

Foto:

A empresa norte-americana 23andMe anunciou nesta segunda-feira (19/11) a oferta de serviços de análise de DNA pela internet, para que os interessados possam explorar sua genealogia e características herdadas.

Leia mais:

O serviço tem custo individual de 999 dólares e permite que clientes baseados nos Estados Unidos explorem seu genoma, relacionem estudos recentes a traços do seu próprio DNA, comparem seu genoma ao de amigos e familiares que também contratem os serviços e explorem suas raízes genéticas - tudo por meio de ferramentas hospedadas na web.

Segundo Anne Wojcicki, co-fundadora da 23andMe, o objetivo é garantir que os clientes tenham acesso a informações científicas precisas e de alta qualidade sobre seu código genético em um formato que seja simples de entender e utilizar.

A 23andMe envia aos clientes um kit contendo um tubo para coleta de saliva, que deve ser enviado de volta por correio para a empresa.

Os resultados da análise podem ser acessados por meio de uma login e senha no site da 23andMe, onde também estão disponíveis as ferramentas interativas.

O Google é um dos investidores da companhia, fundada em 2006.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail