Home > Notícias

Conversor de TV digital Positivo chega ao varejo na próxima semana

Preços dos modelos que a companhia brasileira irá vender em São Paulo são de 499 e 699 reais

Por Redação do Computerworld

21/11/2007 às 17h06

Foto:

A Positivo Informática, que lidera as vendas de microcomputadores no varejo brasileiro, começa a vender set-top boxes - conversores para a TV digital - a partir da próxima semana. A companhia terá dois modelos com preços sugeridos de 499 e 699 reais, respectivamente.

Leia mais:

Segundo a companhia, na próxima semana os modelos estarão à venda nas lojas de São Paulo, primeira cidade que receberá a transmissão de TV digital, no dia 2 de dezembro. Os conversores serão necessários para que os usuários de aparelhos de TV analógico possam receber a programação digital.

Na estréia da TV digital, em 2 de dezembro, o País não terá nenhum modelo de TV nesse padrão. Por isso, todos que quiserem receber a programação precisarão de um set-top box.

Segundo a Positivo, enquanto as possibilidades de interatividade da TV digital não entram em cartaz, a qualidade da imagem dos canais abertos será a grande atração.

"Ou seja, com o sinal digital e um set top box, mesmo as TVs mais antigas ficarão livres dos fantasmas, chiados e interferências", garante a empresa no comunicado distribuído à imprensa.

Um dos modelos da companhia nacional, o DigiTV Positivo, inclui cabo de áudio e vídeo e custará cerca de 499 reais. Já o modelo DigiTV HD Positivo virá com cabo HDMI e custará 699 reais.

De acordo com a empresa, os dois modelos demandam uma antena de sinal digital UHF para a recepção, não inclusa. Ambos têm garantia de 1 ano e contam com a rede de assistência técnica autorizada da Positivo Informática.

Neste primeiro momento, a Positivo decidiu contratar produção terceirizada da Teikon, de Manaus (AM), mas seus planos envolvem produção própria, também em Manaus (AM), assim que a empresa obtiver autorização da Suframa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail