Home > Notícias

Tráfego do Plaxo explodiu após OpenSocial lançar APIs em novembro

Rede social Pulse, do Plaxo, viu tráfego crescer cinco vezes em três semanas

Por Computerworld/EUA

22/11/2007 às 10h35

Foto:

O Plaxo, primeira empresa a lançar aplicações construídas com as APIs do OpenSocial do Google, percebeu uma explosão no tráfego nas três semanas seguintes ao lançamento das APIs, no dia 1 de novembro.

Leia mais:

O vice-presidente de marketing do Plaxo, John McCrea, disse que a rede social da empresa, a Pulse, percebeu seu tráfego saltar cinco vezes da data aproximada de lançamento do OpenSocial até o dia 14 de novembro.

Desde o anúncio público do OpenSocial, a Plaxo Pulse “percebeu um aumento de tráfego tão grande que foi preciso apressar um pedido de hardware, e mudar o foco temporariamente para ajustes de capacidade e configuração”, disse McCrea.

O Pulse permite que os usuários criem redes sociais com base no conteúdo que tem sido produzido pelos contatos em seus livros de endereço eletrônico. Ao usar o OpenSocial, o Plaxo permite que os usuários da Pulse criem perfis com fotos e contatos, além das configurações. Quaisquer aplicações escritas com o OpenSocial do Google podem ser inclusas nos arquivos.

O aumento de tráfego mostra que o Plaxo, ao lançar a Pulse em agosto, estava certo ao afirmar que o mercado estava pronto para uma rede social aberta, adicionou McCrea.

“A idéia era que poderíamos ter um papel no surgimento de uma web social que era aberta como a internet em si”, disse McCrea. “Permitimos que os usuários tragam conteúdo de outros sites que já utilizam, compartilhando os dados com mecanismo como widgets e RSS.”

A blogueira do Mashable, Kristen Nicole, disse em um post que o sucesso do Plaxo diz muito sobre o potencial do OpenSocial.

“Mas isto para ser uma situação única para a Plaxo Pulse, já que opera do ponto de jogar luz em seus relacionamentos existentes”, registrou Nicole. "Embale isto em uma aplicação que trabalhará com estas relações e terá uma maneira conveniente para os usuários expandirem suas atividades na sua conta da Pulse."

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail