Home > Notícias

Demanda faz com que OLPC estenda até janeiro venda do “laptop de US$ 100”

Programa 'Give One Get One' venderá XO por US$ 400 até dia 31 de dezembro

Por Redação, do IDG Now!

23/11/2007 às 11h40

Foto:

A fundação One Laptop per Child estendeu em mais de um mês o período em que venderá o notebook educacional XO, conhecido popularmente como "laptop de 100 dólares", a usuários finais na América do Norte.

Leia mais:

Segundo anúncio divulgado nesta quinta-feira (22/11), o grupo continuará a vender o notebook até o dia 31 de dezembro dado o sucesso da iniciativa,que vem atraindo mais compradores do que o esperado, rendendo à organização cerca de 2 milhões de dólares em doações diárias.

Programado originalmente entre os dias 12 e 26 de novembro, o programa "Give One Get One" permite que interessados nos Estados Unidos e Canadá comprem o notebook educacional voltado a crianças de países em desenvolvimento por 399 dólares, dobro do preço de fábrica mais recente anunciado pela OLPC.

O pagamento custeará tanto o notebook para o comprador como um segundo aparelho que será doado pela OLPC para escolas dos países mais pobres interessados na iniciativa da OLPC, como Mongólia, Haiti e Ruanda - o Brasil não está na lista de beneficiados.

"Como muitas pessoas nos pediram mais tempo para participar seja individualmente ou para organizar grupos nacionais ou locais para compras, decidimos expandir o programa até o fim do ano", afirmou Nicholas Negroponte, fundador e presidente da OLPC no anúncio.

Além dos 200 dólares doados à OLPC dentro do preço do portátil serem dedutíveis do Imposto de Renda norte-americano, a OLPC alega que o usuário interessado ganha também um ano de acesso gratuito às redes wireless da operadora T-Mobile.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail