Home > Notícias

Após redução de preços, Sony dobra vendas de PlayStation 3

Vendas do console aumentaram 192% nos dez maiores varejos da América do Norte

Por IDG News Service/EUA

23/11/2007 às 11h58

Foto:

As vendas do PlayStation 3, da Sony, tiveram um aumento na América do Norte desde o corte de preço e da introdução de um modelo mais barato no início de novembro.

Leia mais:

A companhia disse na quinta-feira (22/11) que as vendas combinadas dos modelos antigos, de 80GB (gigabytes) e da nova versão de 40GB aumentaram 192% nos dez maiores varejos da América do Norte e “mais que dobraram” no geral.

Depois de um ano de fracas vendas, a Sony reduziu o preço do modelo de 80GB de 599 dólares para 499 dólares e introduziu um modelo mais barato, de 399 dólares, em 2 de dezembro. Além de ter um disco menor, a versão mais barata não roda títulos do PS2.

O salto nas vendas é uma boa notícia para a Sony, que vem ocupando o terceiro lugar na batalha dos consoles nos Estados Unidos. Em outubro, foram vendidas 121 mil unidades do PS3 e 184 mil unidades do PS2, contra 519 mil unidades do Nintendo Wii e 366 mil unidades do Xbox 360, segundo o NPD Group.

No entanto, as altas vendas reportadas pela Sony devem ajudar a diminuir as perdas na área de games da empresa, que registrou prejuízo 895 milhões de dólares entre julho e setembro deste ano.

A Sony perde dinheiro em cada PlayStation 3 vendido, com a proposta de criar um mercado para os jogos e faturar com software no futuro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail