Home > Notícias

Apple registra patente de tecnologia Multi-touch pra a mão inteira do usuário

Tecnologia entenderia o que usuário quer digitar ao tocar palmas das mãos no dispositivo

Por MacWorld/Reino Unido

23/11/2007 às 18h07

Foto:

A Apple registrou algumas patentes criadas para melhorar características já existentes em seus produtos, como uma versão da tecnologia Multi-touch, presente no telefone iPhone, que pode ser usado pela mão inteira.

Leia mais:

No caso do Multi-touch, o dispositivo poderia ser utilizado por toda a mão, com áreas diferentes delimitando ações individuais.

Esta patente sugeste um display com Multi-touch maior do que o encontrado no iPhone, e deverá aumentar a especulação de que a Apple pode estar desenvolvendo um tablet da linha Mac, combinando tecnologias do iPhone, iPod Touch e de seus laptops.

A patente combina três documentos, incluindo uma combinação de sensores capaz de traduzir um receptor de diferentes partes da mão, além de patentes para os condutores e sensores usados, explicou o site Electronista.

A tecnologia entenderia que um usuário quer digitar algo no momento em que coloca as palmas de ambas as mãos no dispositivo.

A empresa registra que as invenções não precisam ser utilizadas com displays, podendo também ser aplicadas em interfaces de controle já existentes.

Outras patentes descrevem novas implementações da iniciativa Apple + Nike, como a permissão do uso de discos ópticos de 8 centímetros dentro de drives de 12 centímetros encontrados nos Macs.

A patente envolvendo a parceria entre Apple e Nike pode sugerir um iPod com um monitor de exercícios interno que aceita comandos de voz.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail