Home > Dicas

Para montar um HD externo posso descartar o cabo de energia?

HDs externos montados em casa necessitam de uma fonte de energia que os alimente diretamente

Por Nando Rodrigues, especial para PC World

23/11/2007 às 11h49

Foto:

Dúvida do leitor Luis Bertorelli, recebida por e-mail

Olá, gostaria de parabenizar pelo tutorial de montagem de HD Externo e tirar uma dúvida: É possível descartar o cabo de energia, e conectar somente pela porta USB? Teria que ser um case próprio para isso? Obrigado desde já, e meus parabéns pelo tutorial.

PC WORLD: Modelos de HD externo fabricados especificamente para esse fim – eles são caros, vêm em cases blindados e muitas vezes com tamanho reduzido e que são usados como 'acessórios' para notebooks – não precisam de alimentação externa: a energia elétrica necessário a seu funcionamento é fornecida a partir da própria porta USB.

No entanto, nesse tutorial, mostramos como construir uma unidade externa de armazenamento a partir de uma lista de materiais mais acessíveis. Nesse caso, usamos um disco rígido convencional, daqueles que normalmente vêm dentro de um desktop, e que é montado em um case externo (para ser transportado ou não). Dessa maneira, como qualquer outro HD interno, necessita de alimentação direta. Por essa razão, torna-se necessário utilizar a fonte de alimentação para tal fim.

Leia também:

e_mail_70

Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para a PC WORLD.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail