Home > Dicas

Mude a aparência dos sites que você visita

Complemento do Firefox permite renovar o que se vê todo dia na web

Por Scott Spanbauer, PC World (EUA)

26/11/2007 às 17h57

Foto:

Cansado do mesmo visual de sempre dos seus sites favoritos? Saiba que você pode mudar isso, caso o navegador que utiliza seja o Firefox, da Mozilla. Basta instalar uma pequena extensão do browser, o Stylish, para dar um pouco mais de vida aos endereços que você visita na web, a partir de estilos predefinidos que você pode baixar.

Para instalar este complemento, com o Firefox aberto, clique em Ferramentas (Tools), Complementos (Add-ons) e Mais extensões (Get extensions). Na página da Mozilla que abrir, digite ‘Stylish’ na caixa de buscas e tecle Enter. Clique no link do add-on encontrado e depois em Install Now.

Quando o programa pedir para aceitar o donwload, clique em Instalar Agora. Após a instalação da extensão, será necessário encerrar e abrir novamente o Firefox para ativar o Stylish.

Stylish_400

Para que alguma mudança seja percebida, é necessário fazer o download (clique aqui) de alguns modelos de estilo de página.

Mas atenção: verifique, antes de instalar, se o modelo permite que você veja todo o conteúdo dos sites que você costuma visitar. Em alguns casos, a cor do fundo proposta é a mesma do texto exibido. O resultado: é impossível ler o que está escrito. E o estilo adotado será utilizado em todas as páginas que você visitar.

Se algo der errado, você pode desinstalar o add-on. Para isso, clique em Ferramentas, Complementos, selecione Stlysh e Desinstalar. Depois, basta fechar todas as janelas do navegador para que tudo volte ao normal.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail