Home > Notícias

Novo PSP vende um milhão de unidades no Japão em dois meses

O novo PlayStation Portable é 33% mais leve e 19% mais fino que seu antecessor

Por IDG News Service/Japão

26/11/2007 às 14h38

Foto:

A versão mais portátil e barata do console PlayStation Portable (PSP) fez sucesso entre os gamers japoneses e atingiu um milhão de unidades vendidas, nos primeiros dois meses após seu lançamento.

Leia mais:

A segunda geração do PSP, lançada em 20 de setembro, no Japão, bateu a marca de um milhão em vendas no dia 22 de novembro, duas semanas antes do modelo anterior, segundo a Sony.

Comparado ao PSP original, que chegou às prateleiras em dezembro de 2004, o novo modelo é 33% mais leve e 19% mais fino, além de ser mais barato e contar com uma tela de cristal líquido (LCD) maior. O PSP ainda tem um sintonizador opcional para TV digital sem fio.

Para as vendas de Natal, a Sony planeja oferecer dois novos pacotes, o "Deep Red Value Pack" e o "Deep Red 1 Seg Pack". Este último inclui o sintonizador de TV digital e ambos terão tiragens limitadas.

Na segunda semana de novembro, o PSP registrou 65 mil unidades vendidas e foi o segundo hardware de games mais popular em vendas no Japão, segundo a Media Create. A líder, Nintendo, vendeu mais de 76 mil unidades do Nintendo DS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail