Home > Notícias

Empresa portuguesa de acessórios e periféricos para PCs chega ao Brasil

Mouse vertical e teclado com telefone VOIP acoplado estão entre os lançamentos da Lifetech

Por Redação da PC WORLD

26/11/2007 às 15h22

lifetech_station.jpg
Foto:

lifetech_stationA Lifetech, fabricante portuguesa de periféricos e acessórios para informática, começa a vender seus produtos no Brasil a partir de janeiro de 2008. Segundo o diretor de expansão para a América do Sul, Francisco Sales, a operação local começa com  investimentos de cerca de 154 mil euros.

A proposta da empresa é oferecer equipamentos e acessórios de qualidade, mas com preço mais acessível do que o praticado pelas marcas famosas. “Detectamos uma grande falha no mercado de periféricos: ou eram muito bons e muito caros, ou eram baratos mas quase descartáveis”, afirma Sales.

No Brasil, os principais produtos vendidos serão os mouses, teclados, webcams, caixas de som e headsets. Tocadores MP3s, pilhas recarregáveis, carregadores, bolsas e mochilas também são fabricados e comercializados pela empresa.

Entre os lançamentos, destacam-se o teclado com telefone para VOIP acoplado (189,00 reais), o mouse a laser com capacidade de leitura 30 vezes superior a de um mouse óptico e o mouse vertical (179,00 reais), que funciona de forma semelhante a uma caneta.

A empresa promete, para o início do próximo ano, uma linha de produtos denominada ClubFan. Em parceria com clubes de futebol, a Lifetech fabricará produtos com design personalizado de acordo com as cores e símbolos dos times. Os torcedores do Corinthians, do São Paulo, do Palmeiras e do Santos serão o primeiro alvo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail