Home > Notícias

Disney Brasil lança títulos no formato Blu-ray no País em dezembro

Empresa escolheu formato graças a recursos de interatividade

Por Lygia de Luca, repórter do IDG Now!

27/11/2007 às 16h15

Foto:

A Disney Brasil irá lançar no País, no dia 5 de dezembro, alguns títulos no formato de alta definição Blu-ray.

Leia mais:

Entre os lançamentos do próximo mês, estão as animações O Galinho Chicken Little e Selvagem, além dos filmes Rei Arthur, Piratas do Caribe (O Baú da Morte e A Maldição do Pérola Negra), Inimigo do Estado, Plano de Vôo e Déjá Vu.

Os softwares são importados, produzidos pela Sony Japão, e sua finalização é feita em Manaus. Todos os títulos terão seu conteúdo replicado dos DVDs.

Os primeiros lançamentos não terão conteúdo adicional nos discos, com recursos que o formato oferece como diferencial. “Mas a Disney pensa, no futuro, em investir na interatividade em jogos para os desenhos animados”, declara o presidente da Disney Brasil, Marcos Rosset.

O novo formato foi escolhido pela ampla adoção por estúdios de Hollywood e diversas empresas, alta capacidade de armazenamento e taxa de bit de vídeo mais alta que os HD DVDs.

A migração coincide com o lançamento da TV Digital, no dia 2 de dezembro. Rosset opina que, graças a isto, “os consumidores vão buscar mais experiências e informações sobre imagem digital, o que facilitará o ingresso das pessoas na alta definição.”

Rosset afirma que a expectativa inicial de vendas é pequena, já que os equipamentos são recém-lançados no mercado brasileiro. “Por isso, a entrada do PlayStation 3 é importante, já que além do console, ele lê o Blu-ray.”

Cautelosa, a empresa irá oferecer em torno de mil a 1.500 unidades de cada título. Os próximos lançamentos da empresa serão nos formatos DVD e Blu-ray.

“Acho que os dois formatos vão sobreviver por muito tempo, já que os aparelhos Blu-ray são compatíveis com DVD”, expõe Rosset. Sobre a competição com o formato HD DVD, o executivo acredita que opção do consumidor será de acordo com a oferta de mercado, já que os valores são similares.

O presidente revela também que, a curto prazo, a Disney Brasil pensa em parcerias com fabricantes de equipamentos para oferecer discos aos consumidores, gratuitamente, quando comprarem o hardware.

O valor dos discos da Disney em Blu-ray será de 120 reais, para os lançamentos, e 99 reais, para os títulos de catálogo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail