Home > Dicas

Como colocar o SP2 no disco de instalação do XP?

Veja como criar um CD com a versão completa e atualizada do Windows XP

Por Lincoln Spector, da PC WORLD (EUA)

27/11/2007 às 17h42

xp_alive_150.jpg
Foto:

Dúvida do leitor Stuart Jordan, recebida por e-mail
“Queria acrescentar o Service Pack 2 ao meu CD (antigo) de instalação do Windows XP. Como fazer isso?”

PC WORLD: O que você quer fazer é combinar o SP2 com o disco do XP para criar um novo CD de instalação híbrido que contenha todas as atualizações nele. Este procedimento tem até nome: sliptreaming.

xp_alive150Se o CD do Windows que você possui é mais recente do que a instalação do sistema em seu PC, você está procurando por problemas e não recomendamos o procedimento abaixo. As opções de reparo e reinstalação são limitadas, e você não vai conseguir criar um CD de boot a partir do CD original do XP.

Agora, se o seu computador veio com o Windows XP instalado mas sem o CD do sistema, você poderá utilizar a parta i386 do HD como um CD de sistema virtual. Caso haja mais de uma pasta i386, dê uma olhada no diretório raiz do drive C ou dentro da pasta C:\Windows. Você deverá encontrar três arquivos: expand.exe; regedit.exe e winnt32.exe.

Você também vai precisar da versão de atualização do Windows XP Service Pack 2. Também será necessário um aplicativo para fazer o streaming e recomendamos o AutoStreamer. Ele é gratuito, fácil de usar e muito rápido. Seu assistente pergunta se você quer usar o CD do Windows XP ou compartilhar, no caso a pasta i386 que você localizou.

Aponte o software para o Service Pack 2 que você baixou e ele irá criar uma imagem em um novo CD, que combinará o seu Windows original e o SP2 em um único CD de instalação .iso. Queime o CD utilizando um software adequado (Nero, Easy Media Creator ou qualquer outro que tiver), com o gratuito ISO Recorder.

e_mail_70
Tem uma dúvida? Então envie um e-mail para a equipe da PC WORLD.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail