Home > Notícias

Google vai lançar serviço gratuito de armazenamento e backup online

Gigante de buscas deve disponibilizar o “Gdrive” nos próximos meses

Por IDG News Service/EUA

27/11/2007 às 17h12

Foto:

O Google está pronto para lançar um serviço de armazenamento e backup completamente online, hospedado nas suas fazendas de servidores nos Estados Unidos, que vai fazer parte da suíte de produtividade pela internet. A informação é do The Wall Street Journal.

Leia mais:

Os rumores de que o Google está desenvolvendo este serviço, que seria chamado de “Gdrive”, estão circulando há mais de dois anos. Não está claro por que o Google demorou tanto para lançar o serviço, ao perceber que o seu conceito não é muito diferente do que já é oferecido por uma variedade de fornecedores.

De acordo com o Journal, a companhia ainda não está completamente certa sobre o serviço e pode desistir de seu lançamento.

O “Gdrive” disponibilizaria uma certa capacidade de espaço para armazenamento de dados, que poderão ser usados tanto para backup quanto para compartilhamento. Se o usuário estiver interessado em ter mais espaço para armazenamento em disco, ele deverá pagar uma taxa ainda não revelada.

O Google não respondeu imediatamente os pedidos de comentários sobre o assunto do IDG News Service. Uma porta-voz do Google procurado pelo Journal recusou-se a comentar sobre os planos específicos em armazenamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail