Home > Notícias

Sony apresenta novos produtos Vaio e produção local no Brasil

A empresa anunciou fabricação local com investimento quase nulo

Por Luiza Dalmazo, repórter do Computerworld

28/11/2007 às 17h35

Foto:

Sony lança novos produtos da linha Vaio e produção no Brasil nesta quarta-feira (28/11), com o objetivo de ampliar participação no mercado.

Leia mais:

 “Vamos continuar na linha Premium, mas agora vamos ampliar para o Mass Premium”, afirma Bob Ishida, presidente mundial da Vaio.

O objetivo da companhia é vender 10 milhões de unidades em 2010. Em 2007 o número de unidades vendidas é de 5,3 milhões. No Brasil, o crescimento da linha é ainda maior. “Como estamos no Brasil só há 11 meses, esperamos um crescimento de no mínimo 400%”, avalia Francisco Simon, diretor de vendas e marketing da linha da Sony.

Para isso, a empresa anuncia que vai começar a produção local de equipamentos. De acordo com Ishida, a capacidade é superior à demanda local, mas mesmo assim não será voltada à exportação. O executivo acrescenta ainda que, atualmente, os notebooks representam 90% das vendas da linha Vaio no mundo e, mesmo em três anos, isso não deverá mudar.

Com a meta de aumentar os negócios com o setor, a estratégia da companhia é aumentar os focos de atuação. “Hoje é claro que o varejo é o nosso maior colaborador para a popularização de notebooks e por isso vamos estender as parcerias que temos para Carrefour, Ponto Frio e outras”, diz.

A estratégia para oferecer preços mais atraentes, segundo a Sony, foi começar a produção no Brasil. “As duas únicas fábricas próprias que temos estão em São Diego (EUA) e no Japão, mas em todo o mundo temos parcerias no estilo OEM (Original Equipment Manufactor), que será feita no Brasil”, afirma.

Por aqui, a companhia fechou um acordo com a Foxcom, que fica em Jundiaí (SP) e que já começou a produção de equipamentos. “De maneira geral, o conceito que queremos transmitir com esse e outros anúncios Vaio é o de linha High Definition que pode ser carregada", finaliza.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail