Home > Notícias

Banco do Brasil prepara aplicação financeira para TV digital até abril

Instituição, porém, esperará disseminação do novo padrão de TV no País antes de lançar o serviço

Por Taís Fuoco, editora do ComputerWorld

28/11/2007 às 15h45

Foto:

A diretoria de tecnologia do Banco do Brasil estabeleceu, como parte dos projetos para 2008, desenvolver uma aplicação para TV digital, ou o T-bank, como o acesso a serviços bancários pela televisão é conhecido, e um serviço financeiro que utilize a videochamada pelo celular, opção que estará disponível na terceira geração da telefonia móvel.

Leia mais:

Segundo Glória Guimarães, diretora de tecnologia do BB, o banco espera ter pronta uma aplicação de T-bank "até março ou abril de 2008", mas isso não significa que ela chegue aos correntistas nesse período. Como o acesso a serviços de banco pela TV depende da interatividade, algo não esperado para as primeiras transmissões da TV digital, o lançamento no mercado deve demorar um pouco mais.

"Vamos lançar aos cliengtes quando a TV digital já estiver mais disseminada entre a população", afirmou a executiva, que participa da II Jornada de Tecnologia do Banco do Brasil esta semana em Brasília (DF).

Em relação à terceira geração de celular, o banco conheceu a videochamada através da Claro, que trouxe uma demonstração do serviço para a Jornada de Tecnologia da instituição.

"Esse poderá ser outro canal de negócios", ponderou Glória. A equipe de TI do banco, no entanto, ainda não está trabalhando nessa aplicação.

A executiva informa, porém, que o BB pretende desenvolver o que ela chamou de "terceira onda dos serviços móveis", lançados pelo BB em março de 2006. A nova onda será a dos serviços para pessoas jurídicas. "Através de smartphones, as empresas poderão carregar aplicações que hoje estão no gerenciador financeiro", explicou.

O banco tem uma equipe de cerca de 2,5 mil funcionários na divisão de tecnologia, dos quais algo como 1,4 mil são desenvolvedores de software, enquanto os demais atuam com infra-estrutura e rede.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail