Home > Notícias

Lançada versão beta do Google Maps para celular com “Meu Local”

Recurso mostra a localização do usuário por meio da identificação das torres de celular

Por Redação do IDG Now!

29/11/2007 às 12h06

Foto:

O Google anunciou a versão 2.0 do Google Maps para celular, com uma nova tecnologia chamada de “Meu Local”, nesta quarta-feira (28/11).

Leia mais:

O “Meu Local” utiliza a identificação da torre de celular para fornecer uma localização aproximada do usuário, ajudando o usuário a encontrar ruas.

A localização também pode ser feita por GPS, caso o telefone possua essa tecnologia. Pelo menu do programa é possível ativar o uso de satélites GPS, selecionar a fonte manualmente ou permitir que o sistema a encontre.

A tecnologia do “Meu Local” utiliza a informação das transmissões de torres de celular com algoritmos desenvolvidos pelo Google, apresentando a localização do usuário no mapa com um ponto azul.

O serviço é compatível com a maioria dos smartphones, incluindo a linha Blackberry, dispositivos que rodam Windows Mobile 2003, 5.0 e versões superiores, Symbian Series 60 (3rd Edition) e da linha Palm com Palm OS 5 ou versões superiores.

O usuário pode baixar o Google Maps para celular digitando www.google.com/mobile/gmm/index.html no navegador do dispositivo, ou acessando a página de serviços móveis do Google.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail