Home > Notícias

Homem morre na Coréia do Sul por suposta explosão de celular

Aparelho pode ter afetado coração e pulmões, após explodir no bolso da camisa de homem

Por Computerworld/EUA

29/11/2007 às 11h53

Foto:

A polícia de Cheongwon, na Coréia do Sul, informou que nesta quarta-feira (28/11) um trabalhador morreu com a explosão da bateria de um celular em seu bolso, segundo notícia da Associated Press.

Leia mais:

Em julho deste ano, um caso similar ocorreu, quando um chinês de 22 anos morreu após explosão de celular da Motorola.

Segundo a agência, um oficial de polícia afirmou que “presume que a bateria explodiu”, mas não quis se identificar em meio às investigações.

A vítima, encontrada morta em seu local de trabalho, foi identificada apenas como Suh. O corpo foi encontrado esta manhã com uma bateria de celular derretida no bolso de sua camiseta.

O corpo de Suh foi examinado pelo médico Kim Hoon, que informou ter identificado uma queimadura na área esquerda do peito, além de fraturas na espinha e costela.

“É provável que a pressão causada pela explosão tenha danificado seu coração e pulmões, causando a morte”, declarou Hoon, segundo a agência.

O aparelho envolvido na explosão é da LG, de acordo com a notícia. Na mesma reportagem, um representante da empresa disse que uma explosão fatal causada pelo telefone seria impossível.

Um porta-voz da LG disse que a empresa está investigando o caso, confirmando apenas que o modelo do dispositivo não é vendido nos Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail