Home > Notícias

Registro de domínios aumentou 37% em agosto, segundo a VeriSign

Domínios de países somam 51,5 milhões, crecimento de 36% em relação a 2006

Por Redação do IDG Now!

29/11/2007 às 17h43

Foto:

Em agosto de 2007, o número de domínios registrados no mundo atingiu 138 milhões, 37% a mais que no mesmo período de 2006, segundo levantamento da VeriSign divulgado nesta quinta-feira (29/11).

Leia mais:

Juntamente com o levantamento a VeriSign anunciou uma parceria com o portal iG, que passa a registrar e renovar domínios .com e .net. O iG, em seu canal iG empresas, possui 15 mil domínios registrados, sendo 70% deles .com e .net.

Os domínios registrados com códigos de países (.br, .cn, .uk, etc.) somaram 51,5 milhões de registros em agosto deste ano, um crescimento de 36% em relação ao ano passado.

Um dos domínios que mais cresceu no período foi o .cn (China), que ocupa a terceira posição em número de registro, a sua frente estão o Reino Unido (.uk) em segundo lugar e a Alemanha (.de) em primeiro.

O número de registros no Brasil também cresceu no período, ocupando a nona posição no mercado mundial, com uma taxa de crescimento de 6% por trimestre.

Os domínios com maior número de registros são .com e .net, com 73 milhões de registros. Segundo a VeriSign, 88% desses domínios estão relacionados a um site em funcionamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail