Home > Notícias

Apple lançará iPhone com acesso 3G em 2008, revela CEO da AT&T

Controlador da operadora exclusiva do iPhone nos EUA, diz que Apple prepara iPhone 3G

Por MacWorld/Reino Unido

30/11/2007 às 15h34

Foto:

Não é muito freqüente quando alguém surpreende Steve Jobs divulgando informações sobre produtos futuros da Apple, mas o CEO da AT&T, Randall Stephenson, fez nesta quinta-feira (29/11) ao dizer que a empresa deve anunciar uma versão 3G do iPhone em 2008, segundo reportagem da agência Bloomberg.

Leia mais:

"Você o terá no próximo ano", afirmou o executivo em encontro na Califórnia. Ele não soube dizer quanto o telefone custaria, afirmando que Jobs estimaria o preço para o novo aparelho.

Um dos principais benefícios das redes 3G contra a tecnologia suportada atualmente pelo iPhone são taxas mais rápidas de transferência de dados, algo bastante criticado quando o iPhone começou a ser vendido no mercado norte-americano em junho.

Ao contrário de redes Wi-Fi que exigem proximidade para a conexão, o 3G pode ser acessado onde o serviço telefônico está disponível.

Existem cerca de 200 milhões de pessoas conectadas a redes 3G ao redor do mundo, com os mercados asiático e europeu responsáveis pela maior parte dos usuários, de acordo com a GSM Association.

Um dos problemas com os chips 3G é que eles consomem energia em excesso, afirmou Jobs durante o lançamento do iPhone no Reino Unido. O executivo ainda afirmou que espera ver melhor consumo de energia no telefone no próximo ano.

A Apple tem como objetivo vender 10 milhões de iPhones até o final de 2008 - a empresa vendeu seu primeiro milhão de celulares nos primeiros 74 dias após seu lançamentos nos EUA.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail