Home > Notícias

Na segunda correção da semana, Mozilla divulga Firefox 2.0.0.11

Mozilla soluciona instabilidades provocadas por recente correção de segurança

Por Redação do IDG Now!

03/12/2007 às 16h58

Foto:

Na terceira atualização de novembro - sendo a segunda na última semana do mês -, a Mozilla divulgou a versão 2.0.0.11 do navegador Firefox na sexta-feira (30/11) corrigindo problemas de estabilidade com o software provocados por sua versão anterior.

Leia mais:

Entre os problemas experimentados por usuários de todos os sistemas operacionais suportados pela Mozilla, estão o bloqueio involuntário do navegador pelo firewall, falhas na funcionalidade dos dicionários integrados no browser, erros em conexões seguras usadas para transações bancárias online e problemas nos atalhos por teclas no teclado.

A Mozilla ainda afirma que os sistemas operacionais Windows, Mac OS e Linux sofreram problemas diferentes e independentes uns dos outros com a recente atualização.

Entre as falhas do Windows, por exemplo, a empresa alertou para a impossibilidade de abrir arquivos definidos dentro do Firefox e a integração falha com o Parental Control, do Windows Vista.

No Mac OS X, a Mozilla afirma que o Firefox pode apresentar problemas ao fechar mais de 20 abas ao mesmo tempo e ao usar um antigo plug-in mesmo com uma nova versão instalada. No Linux, as questões estão na definição do software como padrão e na integração do GNOME com a distribuição Fedora.

Divulgado três dias antes da nova versão, o Firefox 2.0.0.10 corrigia uma brecha de segurança descoberta em fevereiro que permitiria que crackers invadissem o PC da vítima infectada, além de problemas relacionados ao uso de memória do navegador.

As três correções do Firefox acontecem no mês anterior à divulgação do segundo beta do Firefox 3 que, atrasado, deverá chegar à versão final para usuários no primeiro trimestre de 2008. A primeira versão de testes do software foi lançada em 20 de novembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail