Home > Notícias

TVA apresenta seu conversor preparado para as imagens em HD

TVA apresenta equipamento que vai substituir antigo decoder

Por Redação do Computerworld

03/12/2007 às 11h13

Foto:

A operadora de televisão por assinatura TVA acaba de apresentar o conversor que vai permitir aos clientes receber o sinal digital em alta definição das emissoras abertas. O equipamento, no entanto, só estará disponível no mercado no início de 2008, provavelmente antes do carnaval, conforme alertou Virgílio Amaral, diretor de tecnologia da companhia, em recente encontro com a imprensa.

Leia mais:

Segundo a empresa, o equipamento está apto a receber os dois sinais ao mesmo tempo e é capaz de decodificar sinais recebidos por meio de uma rede banda larga, IP. A princípio, o recurso de acesso à internet será limitado a alguns sites e a oferta de vídeos sob demanda ficará restrita a filmes.

A recurso é diferente daquele oferecido pela companhia na Copa do Mundo de 2006, que também era em alta definição e que foi feito em parceria com a Gradiente e com a BandSports. "Mas quem adquiriu aquele equipamento receberá a nova caixa gratuitamente", garante Amaral.

Os conversores dessa segunda geração permitem também oferecer serviços de Video on Demand (VoD), o que representa maior interatividade do assinante com o seu conteúdo, por meio de um portal e Guia de Programação mais amigáveis. Isso significa que também serão oferecidos novos pacotes de serviços, apesar de isso ainda não ter sido definido pela companhia.

O valor do equipamento também ainda não foi revelado, mas o executivo diz que ele vai custar bem menos do que o conversor de televisão digital terrestre aberta.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail